PÁGINA INICIAL > NOTICIAS > IMPRIME > 26035 > RIO 2016 MILITAR DA FAB VAI PARTICIPAR DO REVEZAMENTO DA TOCHA OLíMPICA EM FERNANDO DE NORONHA

RIO 2016

Militar da FAB vai participar do revezamento da Tocha Olímpica em Fernando de Noronha

Publicado: 2016-06-04 08:00:00
O suboficial Cruz será o segundo miltiar da FAB a participar do revezamento

  O Suboficial Edson da Silva Cruz, da Força Aérea Brasileira (FAB), é uma das 12 pessoas que vão participar do revezamento da Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016, neste domingo (05/06), em Fernando de Noronha (PE). Ele vai carregar a pira por um trecho de 200 metros, do Forte São Miguel até a administração da ilha. “Para qualquer brasileiro é uma honra e, para mim, está sendo de uma magnitude enorme”, ressaltou o militar.

O Suboficial Cruz é militar da FAB há 25 anos e trabalha há um ano e meio no Destacamento de Aeronáutica de Fernando de Noronha (DESTAE-FN), sendo encarregado da seção operacional, que é responsável pelo tráfego aéreo na localidade. “A primeira vez que eu vim para Fernando de Noronha foi em 2007 e me encantei, aqui é exuberante. Minha mulher e minhas duas filhas, de nove e quatro anos, também adoram”, afirma.

O arquipélago de Fernando de Noronha é considerado uma localidade de “Operações Especiais” pelo Comitê Organizador para captação de imagens que serão divulgadas em todo o mundo. A seleção dos moradores foi feita em conjunto pela Administração do Distrito, empresários e instituições locais, Conselho Distrital e a comunidade.

Mais de 300 locais do Brasil foram escolhidos para compor a rota de revezamento do fogo olímpico. Entre todos os destinos, apenas oito são considerados operações especiais. Diferentemente da maioria das cidades, a ação em Fernando de Noronha acontecerá durante um dia inteiro.

Esta será a segunda vez que um representante da FAB participa do revezamento. No dia 15 de maio, o aluno Samuel de Almeida Andrade, da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), foi um dos condutores da tocha olímpica em Barbacena (MG). Veja aqui.